Saint‑Étienne e Lorient medem forças no Stade Geoffroy‑Guichard, num jogo para a 25ª jornada da Ligue 1. No último confronto direto para esta edição da liga, a 17‑12‑2016, o Lorient ganhou em casa por (2‑1). Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias e 2 derrotas nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 24‑04‑2016, num jogo para a Ligue 1, que acabou com a vitória do Saint‑Étienne por (2‑0). Os golos do encontro foram marcados por N. Roux (76′ e 90′ ) para o Saint‑Étienne. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Lorient apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Saint-Étienne

Depois de 9 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, a equipa da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 36 pontos. No último jogo, perdeu com o Nice fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑0) em casa, num jogo contra o Olympique Lyonnais. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Saint‑Étienne regista 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota, pelo que conquistou 19 pontos em 30 possíveis. Nos encontros disputados no seu estádio para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 dos seus 12 jogos. Nos seus jogos em casa para esta competição há uma tendência para poucos golos, já que em 9 dos últimos 12 que disputou houve menos de 3 golos. Em 24 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 12 vezes e apenas conseguiu 3 reviravoltas. Há 1 período em destaque nos últimos 12 encontros disputados em casa para esta competição: sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (16’‑30′).
bonus-boas-vindas2
                                GANHE ESTE BÓNUS NESTE LINK
O Saint Étienne volta a jogar em casa pelo Campeonato Francês após ter o seu embalo cortado na última jornada, interrompendo assim a boa sequência de resultados conquistados nas jornadas anteriores, mas isso não deve abalar a equipa, que tenta obter a sua terceira vitória consecutiva dentro de casa. Como anfitriã, a equipa não conseguiu marcar em quatro dos doze jogos disputados, mas conseguiu não sofrer golos em seis desses jogos. Assim, o Saint Étienne tem uma média de 1,16 golos por jogo como anfitrião. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-4-2 ou no 4-5-1, com destaque para Hamouma, artilheiro do clube no campeonato com cinco golos.

Análise do Lorient

Depois de 6 vitórias, 4 empates e 14 derrotas, a equipa visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 22 pontos. No último jogo, empatou com o Toulouse em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Lille, por (0‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas como visitante, com um total de 18 golos marcados e 35 sofridos; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 18 golos marcados e 22 sofridos. Para o campeonato, o Lorient conquistou 5 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 7 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora para esta competição há uma tendência para haver golos, já que 8 em 12 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 24 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 16 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

O Lorient entra em campo para a sua vigésima quinta jornada pelo Campeonato Francês após mais um jogo sem vencer dentro de casa, porém compensou este tropeço anterior ao conquistar a sua primeira vitória fora de casa, no jogo contra o Lille. Agora, a equipa tenta obter mais uma vitória longe dos seus adeptos para dar início a uma boa sequência de resultados. No entanto, a equipa ainda mostra problemas no setor criativo, já que marcou apenas quatro golos nos últimos quatro jogos. Como visitante, o Lorient não marcou golos em cinco dos doze jogos disputados. A equipa marcou doze golos como visitante, dos quais sete foram anotados no segundo período. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-5-1 ou no 4-3-3.

Sugestão de Aposta:

Este duelo marca o encontro entre duas equipas que têm feito percursos muito diferentes até o momento no Campeonato Francês. Enquanto que o Saint Étienne tenta manter-se entre os cinco primeiros, o Lorient encontra-se no último lugar da competição, com a pior defesa de todas, porém o seu ataque é mediano. Já o Saint Étienne tem a segunda melhor defesa do campeonato, mas o seu ataque está no mesmo nível do seu adversário. Entretanto, apesar de apresentarem números praticamente iguais no setor ofensivo, é visível a superioridade do Saint Étienne, que também pelo fato de jogar em casa, deve vencer o jogo.
screenshot_1screenshot_2screenshot_3screenshot_4

                             PROGNÓSTICO INFOSPORTS.PT

                                      APOSTE DIRECTAMENTE NESTE LINK

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/franca-stats/ligue-1/saint-etienne/lorient/2237056/1/preview

Advertisements