Na primeira parte jogo muito equilibrado com diversas oportunidades de golo para ambas equipas, com um Manchester Utd mais activo no jogo comparadamente com a segunda metade, as equipas apresentaram um sistema que se auto-anulavam.

O Golo acaba por surgir já no final da primeira parte resultante de uma das poucas falhas defensivas derivado a uma descompensação no lado direito resultante da subida de Coleman e o Guarda-redes do everton Stekelenburg a ter também culpa no cartório ao fazer uma saida da baliza em falso e Ibrahimovic ganha assim espaço na linha para fazer o remate e a não falhar o alvo, inaugurando assim o marcador no Estádio: Goodison Park (Liverpool).

Screenshot_6.png

Na segunda parte as coisas começaram mal para o Everton, a sofrer uma bola no ferro com o remate de Carrick e Koeman R assistir à lesão de 2 importantíssimos jogadores Bolasie e Coleman  forcando assim a substituições precoces. Mas o sangue novo resultante das substituições fez bem ao Everton principalmente o miúdo Holgate M , trouxe mais profundidade na lateral conseguindo conduzir a bola para ultimo terço do campo ganhando espaços. O Everton nos últimos 30 minutos de jogo esteve por cima do jogo, forçando Mourinho a mexer no onze substituindo Rashford poMartial A. e Fellaini M.Mkhitaryan H , a dois minutos do fim o recém entrado Fellaini faz penalti e Baines não falha e garante o empate para a sua equipa. 

Screenshot_2016-12-04-17-46-42.pngScreenshot_2016-12-04-17-46-52.png

De salientar a falta sentida de Ronney, incapacidade de Pogba largar logo a bola, esquecendo-se que joga numa Liga Inglesa com jogadores muitos experientes e que lhe roubam facilmente a bola movimentações desordenadas, Ibrahimovic foi buscar o jogo ao meio campo e a deslocar-se para linha arrastando os defesas de forma abrir espaços, ficando assim o ataque descompensado.

Screenshot_2.png

Podemos verificar como os jogadores do everton anulam os espaços. 

Screenshot_3.png

A vantagem numérica no corredor direito, acabando por estar sempre um jogador livre para tabelar fazendo o  “dois-um” ou prosseguir na linha e efectuar o cruzamento. (Situação típica da segunda parte)

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Advertisements